Aguarde...

cotidiano

Grupo lança videoclipe baseado no massacre de Suzano

Curta-metragem tem participação da Rafa Kalimann, vice-campeã do BBB 20; assista ao vídeo

| ACidadeON Campinas

Curta-metragem tem participação da Rafa Kalimann, vice-campeã do BBB 20 (Foto: Divulgação)

Um grupo musical de Engenheiro Coelho lançou um videoclipe baseado no massacre de Suzano, episódio que chocou o país em 13 de março de 2019. Na ocasião, dois jovens invadiram uma escola e assassinaram cinco alunos, duas funcionárias e depois se suicidaram. 

O clipe da música "A Começar em Mim", do Vocal Livre, homenageia o estudante Samuel Melquíades, que morreu no atentado após salvar a vida da amiga. Além disso, o curta-metragem tem participação da vice-campeã do Big Brother Brasil 2020 Rafa Kalimann, que interpretou a mãe de Samuel. 

"Emocionada com o resultado. Esse trabalho é mais do que o clipe de uma música incrivelmente especial para mim. Samuel morreu no atentado de Suzano e nos deixou uma lição linda. Respeitei muito fazer esse papel pensando em cada mãe que viveu essa dor, e principalmente, representando a mãe dele que nos permitiu. Chorei assistindo", escreveu a influenciadora em um post do Instagram.  

A ideia de recriar o massacre em um videoclipe partiu de alunos integrantes do C.I.N.E (Coletivo de Investigação de Novas Estéticas), grupo de pesquisa do Centro Universitário Adventista (Unasp-EC), cujo coordenador Matheus Siqueira é também o responsável pela direção e criação do clipe. "Foi uma ideia arriscada de realizar e que me emocionou muito", expôs Siqueira. 

Rebeca Queiroz, atriz que interpretou a amiga salva por Samuel, conta que o resultado superou as expectativas. "É uma realização muito grande ter participado desse projeto extremamente lindo, me emocionei muito. O pessoal trabalhou muito bem, desde aqueles que se envolveram com os atores até a equipe da produção e fotografia. Espero que tenha tocado o coração de todo mundo que assistiu e entendam a mensagem que o Vocal Livre está querendo passar", comentou. 

O clipe foi lançado no Youtube na noite dessa quarta-feira (13) e a hashtag Haja Mais Amor no Youtube se manteve nos trending topics do Twitter assuntos mais comentados na rede social - por mais de três horas. 

Assista ao vídeo: 


Mais do ACidade ON