Publicidade

cotidiano

Avião que iria para Índia buscar vacinas retorna para Campinas

O voo foi adiado porque o governo indiano ainda não confirmou quando irá disponibilizar as vacinas

| ACidadeON Campinas -

Avião da Azul irá retornar para Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

 *Essa matéria foi atualizada às 9h de 16 de janeiro com atualização do voo*

O avião A330neo, da Azul, retornou para Campinas após o adiamento do voo previsto para sair do Recife para Mumbai, na Índia, para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford para o Brasil. 
 
LEIA MAIS 
Campinas registra panelaço contra Bolsonaro em alta de casos de covid
 
Itamaraty confirma que Índia atrasará entrega de vacinas
Covid: Jonas critica Pazuello sobre negociação de vacinas da Índia 

O voo foi adiado porque o governo indiano ainda não confirmou quando irá disponibilizar as vacinas. No entanto, o país manifestou intenção de ajudar o Brasil "nos próximos dias", mas sem uma data específica para que as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca sejam liberada.

Na quinta-feira (14), a aeronave saiu de Campinas e chegou a fazer uma escala na capital pernambucana. Hoje (16), o avião pousou às 06h43 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A previsão, agora, é que o avião saia novamente hoje, mas para uma missão de levar oxigênios à Manaus, que vive um colapso na Saúde.  

Em relação ao voo para Índia, a Azul afirmou que segue aguardando a autorização para a ida. "A Azul esclarece que está pronta para buscar o lote de dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford em Mumbai, na Índia, e que aguarda a definição diplomática entre o Brasil e o governo indiano", informou a nota oficial.

Mais notícias


Publicidade