Aguarde...

cotidiano

Coronavírus: concessionárias medem temperatura de motoristas

Caso o termômetro aponte temperatura acima de 37,7°C, o trabalhador será dispensado das atividades e em seguida encaminhado a uma unidade de saúde

| ACidadeON Campinas

Todas as concessionárias de Campinas distribuíram álcool em gel 70% para os motoristas (Imagem: Divulgação)
A fim de evitar a contaminação do coronavírus entre os funcionários do sistema de transporte coletivo de Campinas, as concessionárias Itajaí e Onicamp adotaram algumas medidas de precaução, que começam a valer a partir desta quinta-feira (26). Desde os primeiros horários, as empresas estão medindo a temperatura dos funcionários com termômetros digitais.  

Nesse processo, se o medidor apontar temperatura acima de 37,7°C, o trabalhador será dispensado das atividades e em seguida encaminhado a uma unidade de saúde. Além disso, todas as concessionárias de Campinas distribuíram álcool em gel 70% para os motoristas.  

As empresas também intensificaram a higienização dos ônibus com produtos desinfetantes germicidas e colocaram cartazes em todos os veículos para disseminar informações sobre a prevenção contra o coronavírus. 

"Trata-se de mais uma medida preventiva adotada pelo sistema de transporte de Campinas. Amanhã, outras duas concessionárias que já adquiriram os equipamentos também passarão a ter esse cuidado", explica Paulo Barddal, diretor do SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas). 

As concessionárias também realizaram um trabalho interno nas garagens e colocaram informações em todos os murais.

Mais do ACidade ON