Aguarde...

cotidiano

R$ 7 milhões: Prefeitura publica editais de Lei Aldir Blanc

Duas propostas foram publicadas no Diário Oficial de Campinas; profissionais têm 15 dias para apresentar projetos

| ACidadeON Campinas

Prefeitura abriu edital para setor cultural (Foto: Divulgação/PMC) 

A Prefeitura de Campinas publicou nesta sexta-feira (23) dois editais da Lei Aldir Blanc, que prevê R$ 7 milhões para o setor cultural, um dos mais afetados pela crise do novo coronavírus. As propostas foram publicadas no Diário Oficial de Campinas e o interessados têm 15 dias para apresentar os projetos.

De acordo com o secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, o primeiro edital é de fomento, isto é, para incentivar novos projetos culturais. O outro é voltado para a recuperação de equipamentos culturais.

De acordo com ele, o dinheiro será usado para a manutenção de espaços particulares. O anúncio foi feito em live oficial da Prefeitura nesta sexta. A verba poderá ser ainda utilizada para pagar contas de luz e saldar dívidas. "Tudo o que for possível para voltar a funcionar", disse.

A Administração disse que prevê ainda um terceiro edital que deve ser publicado na segunda-feira (26). Este último é previsto para oferecer auxílio a profissionais que têm "história de dedicação à cultura".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON