Aguarde...

Lazer e Cultura

Roda de conversa promove importância da ancestralidade

O evento ocorre no sábado, a partir das 15h, no canal do YouTube do Cadeira Poética

| ACidadeON Campinas

A roda de conversa ocorre neste sábado (Foto: Divulgação) 

O canal Cadeira Poética, através do seu curador, o cordelista e ativista cultural Samuel de Monteiro, apresenta uma roda de conversa sobre a importância da ancestralidade na formação da consciência ambiental de um povo. O evento ocorre no sábado, a partir das 15h, no canal do YouTube
 
LEIA MAIS 
Ação voluntária de artistas recria painel na Praça Arautos da Paz
 
Responsável pelo Centro de Referência de Autismo é premiada em Brasília

Com as presenças de representantes de povos originários, Samuel de Monteiro pretende apresentar à sociedade um olhar mais amplo sobre a necessidade de um convívio mais harmônico do ser humano e a natureza. Embora o progresso e a evolução tecnológica sejam realidades inexoráveis, se faz necessário, uma de uma caminhada mais equilibrada e sustentável, para o bem da nossa humanidade.

Sabedoria Ancestral terá a contribuição das experiências de ativistas indígenas de grandes relevâncias para seus povos, entre eles, o escritor e filósofo Daniel Munduruku, a primeira cordelista indígena e contadora de histórias Auritha Tabajara e a ativista indígena Narubia Werreria, do povo Karajá (Iny).

O trio compartilhará o quão importante é esta construção da consciência ambiental, a partir das experiências dos antepassados de seus respectivos povos.  

SERVIÇO

Sabedoria Ancestral: Uma roda de conversa sobre a importância da ancestralidade na formação da consciência ambiental de um povo.
Convidados: Daniel Munduruku, Auritha Tabajara e Narubia Werreria
Mediação: Samuel de Monteiro
Data: Sábado (23)
Horário: 15h
Canal do YouTube


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON