Aguarde...

cotidiano

Rodovias que cortam a região recebem 'Operação Finados'

Reforço do policiamento em toda a malha viária do Estado começa nesta quinta-feira e só termina na próxima segunda-feira

| ACidade ON - Circuito das Águas

SP 340 é um dos acessos ao Circuito das Águas Paulista (Foto: Divulgação/Renovias)
As nove cidades do Circuito das Águas Paulista são opções de passeio no feriado prolongado de Finados, mas quem pegar a estrada para a visitar a região é bom ficar atento. A "Operação Finados" entra em vigor em toda a malha viária do Estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (29) e só termina na segunda-feira (2).  

O policiamento nas rodovias será reforçado, de acordo com a assessoria do governador João Doria (PSDB). São ao menos 21,5 mil policiais em patrulhamento ao longo dos 22 mil quilômetros de estradas estaduais. 

A operação utilizará ainda 8 mil viaturas, 50 cavalos, 10 helicópteros, 12 drones, 386 guinchos e 200 ambulâncias, que serão distribuídos ao longo de 190 pontos. 

Melhores horários para viajar  

Os motoristas poderão planejar a sua viagem, escolhendo os horários de menor movimento. Na quinta-feira (29), a estrada estará mais livre entre 0h e 11h e 18h e 00h, já na sexta (30), este horário é entre 0h e 10h e no sábado (31), de 0h a 7h e 21h a 0h.  

No domingo (1), os melhores horários para viajar são de 0h a 8h e de 18h a 0h. No retorno, na segunda-feira (2), a dica é pegar a estrada entre 0h e 9h e 21h e 0h.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON