Publicidade

noticias

Dário anuncia secretário de saúde e presidente da Rede Mário Gatti

Dário também confirmou que seu vice-prefeito, Wanderley de Almeida (PSB), o Wandão, será reconduzido ao cargo de secretário de Relações Institucionais

| ACidadeON Campinas -

Dário Saadi anunciou os primeiros nomes (Foto: Reprodução) 

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) anunciou os dois primeiros nomes do seu futuro governo, na tarde desta quarta-feira (9), durante transmissão nas redes sociais.

O primeiro nome é do secretário de Saúde. Trata-se do médico pneumologista Lair Zambon. Ele é professor da FCM (Faculdade de Ciências Médicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

"Fizemos o convite pelo histórico e capacidade de gestão por conta de todo o trabalho realizado com a gestão pública", disse Dário.
 
LEIA TAMBÉM  
Covid-19: Campinas tem mais 7 mortes e 768 novos casos


Zambon já foi interventor no Hospital Estadual de Sumaré, além de exercer outras funções públicas. Ele disse que não conhecia o futuro prefeito, mas gostou do projeto de governo.

"Nesta fase da vida é muito importante um convite destes. No começo eu pensei em não aceitar. Já tenho mais de 30 anos de gestão e vida acadêmica e pensei em novos projetos. Mas a vontade começou a aparecer e vimos o plano operacional e o projeto deste governo", disse.

Zambon chega para assumir o lugar de Carmino de Souza, que é chefe da Pasta desde o início do governo Jonas Donizette (PSB). 

Lair Zambon será secretário de Saúde de Campinas (Foto: Divulgação/Unicamp)
NA REDE

Já para presidir a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência, Dário anunciou o urologista Sergio Bisogni. Ele já trabalhou no Hospital Mário Gatti e atualmente é professor na faculdade de medicina da São Leopoldo Mandic.

"Aceitei esse desafio e tive as mesmas dúvidas que o Lair Zambon. Nestes próximos dias vou me inteirar da situação atual. Sei que muitas coisas boas foram feitas. Na minha cabeça, vou aproveitar o que de bom foi feito e avançar nas necessidades", disse.

Bisogni vai assumir o lugar de Marcos Pimenta, que virou presidente da Rede em janeiro de 2014, e assim como Carmino, deixará o cargo em 2021. 

Sergio Bisogni será presidente da Rede Mário Gatti (Foto: Reprodução)
WANDÃO SEGUE NO MESMO CARGO

Dário também confirmou que seu vice-prefeito, Wanderley de Almeida (PSB), o Wandão, será reconduzido ao cargo de secretário de Relações Institucionais.

Wandão ocupava a mesma pasta durante o governo Jonas Donizette e saiu para disputar a eleição.

Mais notícias


Publicidade