Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Defesa Civil emite alerta para chuvas em Campinas

Na faixa leste de São Paulo, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, mas com longa duração; isso aumenta risco de deslizamentos, de acordo com Defesa

| ACidadeON Campinas

Tempo fica fechado a partir desta terça-feira (12). (Foto: Amanda Rocha)

Nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), a cidade de Campinas está em alerta devido a uma frente fria que promete trazer chuvas de fracas a moderadas, com longa duração. O aviso de risco meteorológico é da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Segundo o alerta, a frente fria vem do sul do país e se alia à umidade que vem da Amazônia. Com isso, causa pancadas de chuva em todo o Estado de São Paulo. Em janeiro, as chuvas preocuparam os moradores da cidade e um motociclista morreu após ser levado por uma enxurrada.

Na faixa leste de São Paulo, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, mas com longa duração. Isso, inclusive, eleva o risco de deslizamentos e o nível dos rios nessas áreas, informa a Defesa.

Além de Campinas, as regiões de Bauru, Araraquara, Sorocaba, Baixada Santista e capital também estão sob alerta.

Já na quinta-feira (14), a instabilidade do tempo perde força pela manhã, retornando com uma forte pancada de chuva à tarde e noite. Isso mantém o clima instável e chuvoso até sexta-feira (15).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook