Publicidade

cotidiano

Inscrições para vestibulinho das Etecs são prorrogadas

Novo prazo termina na próxima quinta-feira (17); processo seletivo por análise do histórico escolar oferece mais de 86 mil vagas em todo o Estado

| ACidadeON Campinas -

Processo seletivo oferece mais de 86 mil vagas (Foto: Gastão Guedes)
As inscrições para o processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) foram prorrogadas. O prazo, que se encerraria nesta segunda-feira (14) foi adiado para a próxima quinta-feira (17), às 15h.  

Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente no site do Vestibulinho (clique aqui). O valor da taxa é de R$ 19, e o ingresso será feito por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line. 

Neste ano, o Vestibulinho oferece 86.149 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.  

Como novidade, neste ano o processo seletivo também oferece aos candidatos a possibilidade de se inscreverem em mais de um curso, na mesma Etec ou classe descentralizada ou em unidades diferentes, mediante pagamento de nova taxa para cada inscrição que pretenda realizar. 

Estudantes declarados afrodescendentes recebem bônus de 3% no sistema de pontuação acrescida, já candidatos vindos da rede pública recebem 10%. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus. 

Segundo o Centro Paula Souza, as Etecs vão disponibilizar computadores aos candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição no processo seletivo. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. 

As regras para inscrições e as vagas disponíveis por cada curso podem ser acessadas no edital (clique aqui).

Publicidade