Publicidade

cotidiano

Polícia deflagra operação contra tráfico e apreende adolescentes em Americana

Adolescentes foram liberados após detenção; 294 porções e R$ 80 foram apreendidos

| ACidadeON Campinas -

Drogas, dinheiro e um celular foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana apreendeu na manhã desta terça-feira (3) dois adolescentes, de 15 e 16 anos, suspeitos de tráfico de drogas na cidade. Com eles, foram encontradas 294 porções de drogas e R$ 80 em dinheiro.  

Após a detenção, eles foram liberados, mas devem comparecer ao juízo quando solicitado. As mães dos jovens também compareceram à delegacia. 

A apreensão ocorreu durante a "Operação Gavião", deflagrada hoje pela Polícia Civil. Segundo a corporação, a operação tinha como principal objetivo combater o tráfico de drogas na Rua do Gavião, no bairro Jardim do Lírios. 

Segundo a polícia, essa "biqueira" é conhecida como o maior ponto de venda de maconha do município e também conhecida como "biqueira da quadra". Durante as investigações, foi possível identificar como funcionava o esquema de entrega de drogas no bairro.

Ainda de acordo com a polícia, um veículo entregava os kits de maconha ao traficante que permanece na quadra da Rua do Gavião praticando o comércio ilícito. Outro traficante, em apoio ao primeiro, guarda as quantidades maiores da maconha, juntamente com o dinheiro, em um imóvel nas proximidades da "biqueira" que serve como "casa bomba".

Em diligências na manhã de hoje, a equipe chegou a residência chamada de "casa bomba" onde drogas embaladas para venda foram localizadas e apreendidas. Um dos adolescentes foi abordado quando entrava na casa. O segundo foi encontrado fazendo a guarda dos entorpecentes.

Mais notícias


Publicidade