Publicidade

cotidiano

GM dispersa 'pancadão' no Jardim Paranapanema, em Campinas

Festa aconteceu durante a noite de sábado e a madrugada de domingo

| ACidadeON Campinas -

Festa acontecia na rua e contava com caixas de som (Foto: Reprodução de vídeo)

Um 'pancadão' tirou o sossego de moradores de Campinas durante a noite de sábado e a madrugada do último domingo (15). A Guarda Municipal disse que esteve no local e dispersou os participantes. 

Com aglomerações de jovens e som alto, a festa aconteceu na Avenida Júlio Raimundo Granja, no Jardim Paranapanema, sem nenhuma medida de segurança por causa da pandemia. 

Em imagens gravadas por vizinhos e retirados de redes sociais, é possível ver muitas pessoas no local, sem máscara e sem distanciamento. Segundo os moradores, o som da festa era ouvido até mesmo em ruas distantes. 

Segundo os vizinhos do local, a festa aconteceu durante a noite toda. Já a Guarda Municipal disse que esteve no local com a festa ainda em andamento, e afirmou que as pessoas foram dispersadas rapidamente. 

"Na rua foram encontrados uma caixa de som, um amplificador, uma mesa de som, entre outros objetos, que foram fiscalizados, apreendidos, lacrados e encaminhados para a Setec por estarem na via pública", disse a nota.  

Segundo o balanço divulgado ontem (15), durante a 'Operação Aglomeração Zero' foram dispersadas ao todo 1,2 mil pessoas que estavam em situações consideradas de aglomeração durante a madrugada de domingo. Durante o período, 136 estabelecimentos também foram fiscalizados, dos quais seis foram fechados e um foi lacrado.

A corporação ressaltou a importância das denúncias quanto os pancadões e aglomerações na cidade. As denúncias devem ser feitas pelo número de atendimento 153.


Publicidade