Publicidade

cotidiano

Rede Mário Gatti arrecada brinquedos para crianças internadas

Organização pede que as doações sejam de presentes novos e embrulhados

| ACidadeON Campinas -

Campanha arrecada brinquedos para pacientes do Mário Gatti (Foto: Arquivo/Prefeitura de Campinas)
 

A Rede Mário Gatti, de Campinas, esta em busca de doações de brinquedos para serem entregues à crianças internadas nas unidades de saúde da rede. A campanha de arrecadação segue até o final do mês e quem quiser participar poderá levar os brinquedos no prédio administrativo do Hospital Municipal Mário Gatti, na unidade de Humanização, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Avenida Prefeito Faria Lima, 340.

A campanha foi batizada de "Doe Alegria" e já arrecadou cerca de 400 brinquedos. Todos os itens serão entregues às crianças internadas, a partir desta quarta-feira (13), no momento da alta hospitalar.

A organização pede que as doações sejam de presentes novos e embrulhados. A ação é coordenada pela área de Humanização da Rede Mário Gatti.

"Além de ser um projeto social, uma vez que muitas famílias não têm recursos para comprar brinquedos, a campanha também leva alegria às crianças. É na alegria e no brincar que as crianças aprendem. Temos que contribuir e propiciar para que esse futuro seja cada dia melhor no âmbito da humanização, da fraternidade e do amor", afirmou a coordenadora de Humanização da Rede Mário Gatti, Lucimeire Martini. 
 
APRESENTAÇÃO 

Além da campanha, no último dia 7, um grupo de quatro voluntárias da área de Humanização da Rede fez também uma apresentação para alegrar e motivar os pacientes da enfermaria pediátrica do Hospital Municipal Mário Gatti. Vestidas a caráter, com roupas coloridas e narizes vermelhos sobre as máscaras, as palhaças fizeram brincadeiras, cantaram e dançaram no local. A ação agradou as mães que acompanham os filhos no local. 

Mais notícias


Publicidade