cotidiano

Especial coronavirus

Campinas aplicou 1ª dose em todos os idosos com mais de 85 anos

Se alguma pessoa nessa faixa etária, residente em Campinas, não foi imunizada por algum motivo, deve ligar no telefone 160

| ACidadeON Campinas -

Agendamento está agora está aberto para o público entre 77 e 84 anos (Foto: Divulgação) 

A Prefeitura de Campinas atingiu a meta e encerrou na tarde de sexta-feira (5) a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em idosos com mais de 85 anos. Se alguma pessoa nessa faixa etária, residente em Campinas, não foi imunizada por algum motivo, deve ligar no telefone 160 e explicar a situação.

O total estimado de pessoas nessa faixa etária era de seis mil idosos. A partir de agora, o site permanece atualizado com vagas disponíveis para o público entre 77 e 84 anos. O agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente clicando aqui

TOTAL

A cidade de Campinas ultrapassou a marca de 100 mil doses de vacina aplicadas contra a covid-19 em profissionais de saúde, funcionários de asilos e pessoas idosas. Segundo a Prefeitura, foram aplicadas 100.457 doses, incluindo o reforço da vacinação (2ª dose).

Desde o início da campanha realizada pela Prefeitura, no dia 21 de janeiro, foram imunizadas com a primeira dose 69.479 pessoas. Outras 30.978 já tomaram a segunda dose também, iniciada no dia 10 de fevereiro. A primeira a receber a dose da Coronavac pela Administração foi a médica da linha de frente de enfrentamento ao vírus do Hospital Dr. Mário Gatti, Maelly Romy Ikuno, de 34 anos.

Publicidade