Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Com inscrições gratuitas, Inova Campinas será no Expo D. Pedro

Ao todo, serão cerca de 20 horas de atividades simultâneas e mais de 10 conferências divididas em três auditórios

| ACidadeON Campinas

 

Campinas recebe entre os dias 24 e 25 de outubro a 5ª edição do InovaCampinas, considerado um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do país. O InovaCampinas será no Expo D. Pedro, das 9h às 18h. Aberto ao público e gratuito, o evento terá conferências temáticas, área de exposição e rodada de negócios entre pesquisadores e grandes empresas.  

Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), o Inova espera neste ano um público de cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias de programação. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campinas. As inscrições devem ser feitas no site www.inovacampinas.org.br  
 
LEIA TAMBÉM 
Após multar motoristas pessoalmente, Barreiro vira réu na Justiça
Estudantes e professores fazem ato contra Bolsonaro em Barão
Casal é preso por fraude ao tentar sacar R$ 298 mil
Wet'n Wild inaugura tobogã mais alto do mundo com queda de até 100 km/h
 

A grande novidade desta edição é a realização de conferências divididas em trilhas em que os participantes poderão escolher as palestras dentro das temáticas de Inovação, Empreendedorismo, Agro e TI. Ao todo, serão cerca de 20 horas de atividades simultâneas e mais de 10 conferências divididas em três auditórios.  

Entre o público presente estarão empresários, empreendedores, pesquisadores, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.  

Além das conferências, as empresas e instituições apresentarão seus produtos na área de exposição. Já a rodada de negócios, promovida pelo Movimento 100 Open Startups em parceria com a Rede Inova São Paulo, prevê reuniões entre grandes empresas e pesquisadores que desenvolvem soluções inovadoras. A iniciativa visa canalizar para o mercado as tecnologias desenvolvidas nas universidades e instituições. A previsão é que sejam realizadas 1,5 mil reuniões neste ano. Em 2017, foram cerca de 160.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON