Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Com inscrições gratuitas, Inova Campinas será no Expo D. Pedro

Ao todo, serão cerca de 20 horas de atividades simultâneas e mais de 10 conferências divididas em três auditórios

| ACidadeON Campinas

 

Campinas recebe entre os dias 24 e 25 de outubro a 5ª edição do InovaCampinas, considerado um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do país. O InovaCampinas será no Expo D. Pedro, das 9h às 18h. Aberto ao público e gratuito, o evento terá conferências temáticas, área de exposição e rodada de negócios entre pesquisadores e grandes empresas.  

Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), o Inova espera neste ano um público de cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias de programação. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campinas. As inscrições devem ser feitas no site www.inovacampinas.org.br  
 
LEIA TAMBÉM 
Após multar motoristas pessoalmente, Barreiro vira réu na Justiça
Estudantes e professores fazem ato contra Bolsonaro em Barão
Casal é preso por fraude ao tentar sacar R$ 298 mil
Wet'n Wild inaugura tobogã mais alto do mundo com queda de até 100 km/h
 

A grande novidade desta edição é a realização de conferências divididas em trilhas em que os participantes poderão escolher as palestras dentro das temáticas de Inovação, Empreendedorismo, Agro e TI. Ao todo, serão cerca de 20 horas de atividades simultâneas e mais de 10 conferências divididas em três auditórios.  

Entre o público presente estarão empresários, empreendedores, pesquisadores, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.  

Além das conferências, as empresas e instituições apresentarão seus produtos na área de exposição. Já a rodada de negócios, promovida pelo Movimento 100 Open Startups em parceria com a Rede Inova São Paulo, prevê reuniões entre grandes empresas e pesquisadores que desenvolvem soluções inovadoras. A iniciativa visa canalizar para o mercado as tecnologias desenvolvidas nas universidades e instituições. A previsão é que sejam realizadas 1,5 mil reuniões neste ano. Em 2017, foram cerca de 160.

Mais do ACidade ON