cotidiano

Quase mil pessoas em vulnerabilidade foram vacinadas com a Janssen

Essa população foi escolhida por ter dificuldade em voltar para receber a segunda dose e a vacina da Janssen é aplicada em dose única

| ACidadeON Campinas -

Vacinação para população em vulnerabilidade. (Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

Balanço da secretaria de Saúde de Campinas informou que até ontem 973 pessoas em situação de vulnerabilidade foram vacinadas contra a covid-19 com o imunizante da Janssen (dose única). 
 
LEIA TAMBÉM 
Campinas vai mandar para final da fila morador que rejeitar vacina da covid


No final do mês passado Campinas recebeu 8.870 doses da Janssen, que estão sendo utilizadas para imunizar pessoas em situação de rua, profissionais do sexo em situação de vulnerabilidade, moradores de ocupações e pacientes dos Caps (atendimento psiquiátrico).

Ontem, foram vacinadas 521 pessoas nas regiões Central e Sudoeste de Campinas. A imunização deste público começou na última segunda-feira, dia 5. 

Nas próximas semanas estão previstas ações em outras regiões da cidade, assim como as vacinações dos moradores de comunidades terapêuticas (dependentes químicos). 

Essa população foi escolhida por ter dificuldade em voltar para receber a segunda dose e a vacina da Janssen é aplicada em dose única. A imunização continua nas próximas semanas.
 
VACINAÇÃO 
 
A campanha de vacinação contra a covid-19 começou em janeiro em Campinas e segue em andamento com cada vez mais a inclusão de mais grupos prioritários. Até agora, 704 mil doses já foram aplicadas na cidade, sendo que 528 mil pessoas já receberam a primeira dose, e dessas 175.324 já estão com a imunização completa- já receberam a segunda dose.

Campinas, assim como as demais cidades do Estado, segue o cronograma do governo paulista, que se embasa nas regras do PNI (Programa Nacional de Imunização). No entanto, a cidade tem avançado e já está na frente do Estado em relação a faixa etária e grupos incluídos na imunização.

COMO FUNCIONA?

Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/, ou pelo telefone 160. Pessoas com dificuldades podem buscar auxílio no Centro de Saúde mais próximo.

QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?

- Pessoas com 37 anos ou mais

- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): lactantes com 18 anos ou mais

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

LOCAIS E DIAS DE VACINAÇÃO

Terças-feiras: CSs Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris 1, Vicente Pisani Neto, Lisa, Barão Geraldo, Boa Vista, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José e Santa Odila.

Quintas-feiras: CSsTaquaral, 31 de Março, Florence, Floresta, Pedro de Aquino, Valença, Anchieta, Eulina, São Marcos, Village, Santo Antônio, DIC I, Santos Dumont, DIC VI, Vila União, Paranapanema, Figueira, Esmeraldina, Fernanda, Oziel e Vila Rica.

Sextas-feiras: CSs São Quirino, Sousas, Joaquim Egídio, Conceição, Ipaussurama, Rossin, Santa Rosa, Integração, Itajaí, Aurélia, Rosália, San Martin, Santa Bárbara, Vista Alegre, União dos Bairros, São Cristóvão, Tancredo Neves, Nova América, Orozimbo Maia, San Diego, Carvalho de Moura, São Bernardo e CS São Domingos

Mais notícias


Publicidade