Publicidade

esportes

Dérbi terá esquema especial de segurança e trânsito hoje

O 199º dérbi entre Ponte Preta e Guarani começa a partir das 21h, no Estádio Moisés Lucarelli

| ACidadeON Campinas -

Polícia e GM farão esquema especial de segurança (Foto: Thiago Rovêdo/ACidade ON) 

Campinas terá, nesta quarta-feira (5), um esquema especial de segurança e trânsito por conta do dérbi número 199 entre Ponte Preta e Guarani. A partida começa às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli.   

Ontem (4) torcedores dos times entraram em confronto próximo ao Majestoso. Com pedaços de madeira e barras de ferro, os grupos arremessavam objetos uns contra os outros. A Polícia Militar precisou intervir (veja o vídeo abaixo).

LEIA MAIS 
Ponte quer manter tabu de 12 anos contra o Guarani em casa
  
Dérbi em Campinas terá VAR pela primeira na história

Por conta da pandemia do coronavírus, aglomerações estão proibidas no entorno do estádio e também em qualquer lugar da cidade. Além disso, o jogo será sem público no estádio pelo mesmo motivo. Por questões estratégicas, GM (Guarda Municipal) e PM (Polícia Militar) não informaram o tamanho do efetivo que será utilizado na noite de hoje.

A GM informou apenas que terá o efetivo reforçado para patrulhar o entorno do estádio Moisés Lucarelli. Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Jaderson Gama, serão montados bloqueios na região dos estádios para monitorar o trânsito de veículos e pessoas.

"Mesmo sabendo que não haverá público, também intensificaremos o patrulhamento nos terminais de ônibus para evitar eventuais deslocamentos de torcidas. E vamos apoiar as equipes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e da Setec nas fiscalizações nas imediações do estádio", explicou.

A PM divulgou que realizou reunião preparatória relativa ao evento futebolístico em questão, com todos os órgãos públicos estaduais e municipais envolvidos e com representantes dos clubes.

"Como se trata de evento com histórico de enfrentamento entre torcidas, foram tomadas todas as providências necessárias, por cada órgão envolvido, cada um na sua esfera de competência e fiscalização, para garantir as questões de segurança e ordem pública", disse a nota.

EMDEC

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) divulgou que fará um operação de trânsito no entorno do estádio para evitar a circulação de veículos. Serão oito pontos de bloqueios totais. As interdições começam a partir das 18h.

Os fechamentos ocorrem nos acessos para a Rua Casper Líbero, pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa. Também no cruzamento da Rua Capitão Pedro de Alcântara com a Rua Luzitana; e Rua Fernando Costa com a Rua Thomaz Ortale.  

VEJA O VÍDEO DA BRIGA ENTRE OS TORCEDORES: 



Mais notícias


Publicidade