Publicidade

cotidiano

Campinas volta a bater recorde de calor e atinge 40,4°C

Recorde histórico de temperatura foi registrado próximo das 14h desta quarta-feira

| ACidadeON Campinas -

Recomendação é se proteger do calor em Campinas (Foto: Karen Fontes/Código19) 

*Esta matéria foi atualizada às 18h55 do dia 7 de outubro 

Campinas bateu um novo recorde de temperatura nesta quarta-feira (7). De acordo com a Defesa Civil, às 14h59, os termômetros marcaram 40,4°C na cidade. Mais cedo, à 13h59, a temperatura tinha chegado a 40,3°. Na segunda ela chegou a 40,1°C - o recorde até então.

Essa temperatura traz risco de insolação. Os dados foram medidos na ETA (Estação de Tratamento de Água) Capivari, no bairro Jardim Nova América.

Com isso, é recomendado suprimir exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

PREVISÃO


Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Entre hoje e amanhã há chances pequenas, mas não descartadas de pancadas de chuva isoladas na região.

A previsão para amanhã é de céu parcialmente nublado a claro, com alguns momentos de maior nebulosidade. As temperaturas ficam entre 24 e 39ºC.

A tendência para a sexta-feira é de variação de nebulosidade, com aumento na cobertura de nuvens a partir da tarde e possibilidade de chuvas entre o anoitecer da sexta-feira e a madrugada do sábado.

Mais notícias


Publicidade