Publicidade

cotidiano

Polícia Civil identifica quadrilha da região responsável por golpes virtuais

Grupo aplicava golpes através de sites de falsos leilões virtuais

| ACidadeON Campinas -

Policiais cumpriram mandados contra quadrilha que aplicada golpes em sites de falso leilão (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Pirapozinho - distante 549 km de Campinas - identificou um núcleo criminoso na região de Campinas responsável por aplicar golpes por meio de sites de falsos leilões virtuais de veículos. As equipes cumprem hoje (14) mandados de prisão e de busca e apreensão de suspeitos, na operação denominada "Ezequiel 7:12".

De acordo com a Polícia Civil, foram identificados quatro membros da organização criminosa que moram na região de Campinas, sendo que dois deles são líderes do grupo. Os mandados contra os acusados foram cumpridos nas cidades de  Sumaré e Paulínia, com apoio de policiais do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) 2, de Campinas. 

Segundo o delegado responsável pela investigação, Rafael Guerreiro Galvão, o grupo agia divulgando veículos existentes. "Eles faziam um site muito bem elaborado. As pessoas arrematavam um veículo que de fato existe, tinha placa, mas o veículo não estava de fato sendo leiloado, era só a imagem dele ali", explicou.

Segundo a polícia, o grupo usava sites bem elaborados para aplicar golpes em participantes de leilões. A investigação, que durou mais de um ano, aponta que os golpes já causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão em vítimas de todo o Estado de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, os detidos tiveram prisão preventiva decretada. Com análise do material apreendido, as investigações devem prosseguir com o objetivo de encontrar móveis e imóveis dos suspeitos para ressarcimento das vítimas.



Mais notícias


Publicidade