cotidiano

Especial coronavirus

Campinas inicia testes de covid-19 para contactantes

Família e colegas de trabalho de assintomáticos de coronavírus estão fazendo o exame rápido para quebrar cadeia de transmissão

| ACidadeON Campinas -

Coletas de exame de PCR, que são utilizados para identificar a presença do vírus (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Prefeitura de Campinas iniciou, nesta segunda-feira (30), a aplicação de testes PCR de covid-19 para contactantes de pacientes assintomáticos do novo coronavírus.  
 
LEIA MAIS 
Campinas volta para fase amarela do Plano São Paulo; veja como fica
 
Covid-19: 8 cidades da RMC estão entre as piores do Estado 
Covid-19: Campinas chega a 43 mil casos com 41 mil recuperados

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram disponibilizados 20 mil exames PCR pelo Ministério da Saúde e eles serão utilizados em familiares e colegas de trabalho dos infectados sem sintomas.

Os testes são para aquelas pessoas da família, da relação de quem foi contaminado com convid-19. Todas as UBSs estão fazendo. Os exames são sempre feitos pela manhã e os resultados ficam prontos à tarde", explicou o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

CASOS

Hoje foram registradas três mortes, mas duas delas ocorreram nos meses de junho e setembro - um total de 1.373 até o momento. A cidade ainda aguarda o resultado de exames realizados em 14 pessoas que morreram com a doença.

A secretaria da saúde confirmou hoje mais 349 casos da doença e com isso, Campinas soma 43.043 casos da doença. Desse total, 41.394 pessoas já se recuperaram da doença.

Mais notícias


Publicidade