cotidiano

Campinas abre agendamento para vacinar motoristas de ônibus

Esse grupo já receberá o imunizante no sábado, chamado de Dia D da vacinação, quando 60 dos 67 centros de saúde estarão funcionando

| ACidadeON Campinas -

(Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Prefeitura de Campinas abriu, nesta quinta-feira (21), o agendamento para vacinar contra a covid-19 profissionais do transporte coletivo de Campinas com idade acima de 18 anos. A vacina será aplicada apenas nos motoristas das empresas concessionárias do transporte coletivo - 1.358 trabalhadores.

O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Esse grupo já receberá o imunizante no sábado (22) quando 60 dos 67 centros de saúde estarão funcionando.

Na época que divulgou que a categoria iria ser vacinada, a Prefeitura havia incluído motoristas, operadores de ônibus, agentes de mobilidade urbana e permissionários de transporte alternativo. Porém, por falta de doses, vai focar apenas nos motoristas.

COMO É

O pré-cadastro será analisado pelo governo estadual e, se aprovado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já, com um QR Code para verificação de autenticidade. Para receber a vacina é obrigatório a apresentação desse comprovante.

No dia agendado, o motorista deverá apresentar documento com foto e número do CPF e o comprovante Vacina Já.

ATRASO

Na terça-feira (18) o prefeito Dário Saadi encaminhou ao Governo do Estado ofício solicitando o envio de vacinas contra a covid-19 para atender os motoristas, operadores de ônibus, agentes de mobilidade urbana e permissionários de transporte alternativo, conforme anunciado pelo Palácio dos Bandeirantes no dia 22 de abril.

Pela manhã, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que já encaminhou doses da vacina contra a covid-19 para o início da imunização da categoria.

Mais notícias


Publicidade