Publicidade

cotidiano

Clima de tranquilidade marca primeiro dia de 2020 em Campinas

A principal via do comércio da área central, a Rua 13 de Maio, também estava completamente vazia

| ACidadeON Campinas -

Avenida de Campinas ficou vazia na manhã de hoje. (Foto: Reprodução EPTV)

Campinas amanheceu com as ruas praticamente desertas nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro. Quem passou pela região central hoje cedo se deparou com uma situação bastante atípica: ruas e avenidas praticamente desertas.

A Avenida Francisco Glicério, que costuma ter o trânsito bastante intenso durante a semana, estava praticamente vazia pela manhã. Poucos veículos e pessoas circulavam pelo local por volta das 9h.

A principal via do comércio da área central, a Rua 13 de Maio, também estava completamente vazia. Apenas alguns pedestres que circularam pelo local.

Por outro lado, a Lagoa do Taquaral, registrou a circulação de muitas pessoas em busca de entrar em forma nos primeiros dias do novo ano. "Este ano vou voltar a fazer exercícios. A gente se sente melhor", afirmou a dona de casa Silmara Olivieri.

"Todo ano que começa eu prometo que vou fazer caminhada e cuidar mais da saúde, mas no final das contas você acaba dando uma relaxada. Mas esse aqui, junto com ela, vamos ter que ter disciplina e começar a fazer todo dia", disse o empresário Henrique Olivieri, marido de Silmara.

O vendedor Maudy Braguim também quer começar 2020 fazendo mais exercícios. "Encerramos 2019 meio parados, mas agora vamos começar 2020 melhor. Pelo menos exercitando, para perder também um pouquinho que já ganhamos no Natal e no Ano Novo", afirmou.

Mais notícias


Publicidade