Publicidade

cotidiano

PM detém trio com tonéis de whisky falsificado em Campinas

Um dos presos saía de casa em uma picape quando foi abordado pelos policiais; suspeito escondia bebidas na caçamba do carro

| ACidadeON Campinas -

 

Cerca de 185 garradas de wisky foram apreendidas (Crédito: Wagner Souza)

A Polícia Militar deteve três pessoas, na noite desta terça-feira (18), com 185 garrafas e tonéis de whisky falsificado, no Jardim Nova América, em Campinas. Com eles, os policiais também encontraram uma espingarda calibre 12. 

Segundo o Baep (Batalhão de Ações Especiais), a equipe suspeitou do trio quando um dos envolvidos saía de casa em uma picape, na Rua Mário Shimabukurono. Durante a abordagem, os policiais encontraram vários tonéis de whisky falso na caçamba do veículo. 

Já dentro da casa, os agentes localizaram as garrafas, equipamentos para envase e lacre das bebidas, e uma espingarda. Segundo a corporação, na residência haviam outros dois envolvidos que "tomavam conta" das bebidas. Os materiais e o carro usado pelo trio foram apreendidos. 

Uma mulher e dois homens foram encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, sendo que os dois homens foram presos e permaneceram à disposição da Justiça.  

A ocorrência foi registrada como falsificação/adulteração e alteração de substâncias de produtos alimentícios e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Publicidade