Publicidade

cotidiano

Estrada da Rhodia tem interdição para construção de passagem de fauna

Interdição ocorre das 13h até as 16h neste sábado (14); entenda projeto

| ACidadeON Campinas -

 

Estrada da Rhodia (Foto: Google Street View)

A Estrada da Rhodia, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, terá um trecho interditado neste sábado (14) para a construção de uma passagem de fauna. O fechamento da via será no período das 13h até as 16h e será feito pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e secretaria de Transportes.

O bloqueio atende à solicitação da secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para a construção da passagem de fauna. Essa passagem é feita de pontes que conectam as margens de rodovias e permitem que os animais silvestres circulem entre as áreas verdes sem risco de atropelamento.

No final de julho, a Administração municipal anunciou a construção de três passagens de fauna: uma em Barão Geraldo e as outras duas na estrada que liga os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, na APA (Área de Proteção Ambiental) Campinas.

O trecho que será interditado amanhã fica na região da ponte sobre o Ribeirão Anhumas. O fechamento será parcial, com a realização de operação comporta (passagem alternada por sentido de veículos). Haverá necessidade de bloqueio total por cerca de 30 minutos, sem opção de desvio. A linha 323 Vila Holândia será impactada na circulação.

Agentes da Mobilidade Urbana realizam operação de trânsito no local. A recomendação é de que, caso possível, os motoristas evitem a circulação pela região, durante o período da interdição. Mais informações pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec".

Mais notícias


Publicidade