Publicidade

cotidiano

Trio invade e assalta salão de beleza no Centro de Campinas

No momento do crime, cerca de 40 clientes e funcionárias estavam no local

| ACidadeON Campinas -

Celulares, arma e dinheiro apreendidos (Foto: Divulgação)
 

Um trio invadiu e assaltou um salão de beleza no Centro de Campinas no final da tarde de ontem (10). Segundo a PM (Polícia Militar), cerca de 40 clientes e funcionárias estavam no estabelecimento quando os homens anunciaram o assalto para a gerente.

O local fica a menos de 200 metros do posto da PM na praça da Catedral Metropolitana. A polícia foi acionada por uma testemunha que desconfiou do crime. A ação dos policiais dentro do salão recuperou o dinheiro que seria levado.

O valor é de aproximadamente R$ 3 mil. Nenhuma cliente que estava no salão foi roubada. A polícia Civil vai investigar agora se os criminosos tinham conhecimento do malote que estava guardado para pagamento dos funcionários. 

"A gente estava atrás do balcão, fazendo atendimento como de sempre das clientes. Porém, eu suspeitei de três "caras" que estavam subindo a escada. Quando eu fui falar com o dono, eles pegaram e falaram que era um assalto, para ninguém se mexer. Quem estava atrás do balcão era para soltar e sair de trás do balcão, para deitar no chão", disse uma das vítimas. 

 Ela contou que os criminosos também pediram para todos que estavam no salão ir para o fundo do estabelecimento. "A todo momento eles estavam ameaçando, falando que iam matar, que ia machucar, que ia fazer tudo... um monte de coisa", relatou.

Os três homens, que tem entre 22 e 29 anos, são de Monte Mor e vão responder por roubo. Eles foram encaminhados para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.

Segundo a PM, dois deles já tinham passagem pelo mesmo crime. Os três celulares das funcionárias que estavam com os criminosos foram recuperados. Para roubar o salão, os criminosos usaram um simulacro de arma de fogo que foi apreendido pelos PMs. (Com informações da EPTV Campinas)

Publicidade