Publicidade

cotidiano

Homem pula muro e ameaça babá e moradora em Hortolândia

Criminoso estava com uma faca e exigiu que vítima fizesse uma transferência de R$ 7 mil

| ACidadeON Campinas -

Criminoso foi preso dentro de ônibus após invadir residência (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
 

Um homem foi preso após invadir uma casa e ameaçar duas mulheres em Hortolândia na tarde desta sexta-feira (29). Um bebê de dois meses estava no local e ninguém ficou ferido.

O crime aconteceu por volta do meio-dia no bairro Parque Hortolândia. O bandido pulou o muro da residência e ameaçou com uma faca a babá que cuidava de um bebê de dois meses. 

"Eu tava dando comida pra criança e ele chegou por trás e já pediu o celular. Ele queria mesmo era o aplicativo pra transferir dinheiro. Aí eu entreguei e falei pra ele fazer a transferência que ele quisesse, mas deixar eu e a criança protegidas", disse a mulher.

A mãe da criança, que estava em uma reunião virtual, também foi ameaçada. Ela conta que o homem tentou obrigá-la a fazer uma transferência de R$ 7 mil, mas o procedimento demorou. 

Sem conseguir o que queria, o criminoso roubou o celular dela e fugiu. Durante a fuga, a babá estava escondida com o bebê. Ela e a moradora da casa acionaram a PM (Polícia Militar).

O homem foi encontrado em um ônibus no Terminal de Hortolândia e disse aos policiais que estava desesperado por dinheiro porque devia a um agiota. Ele não tinha ficha criminal. 

"Nós conseguimos rastrear o celular que foi levado e fomos até o local. Ele assumiu que fez o roubo e tentou fazer uma transferência via PIX, que não foi concluída", detalhou o PM Calierane. 

O bandido foi levado à delegacia da cidade, onde deveria permanecer preso aguardando uma audiência na Justiça.

Mais notícias


Publicidade