ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Transporte público tem alterações nesta sexta-feira

O horário de pico será antecipado para o período das 12h até as 15h, com 100% da frota de ônibus circulando na faixa horária

| ACidadeON/Campinas

Telão vai passar, novamente, a partida do Brasil (Foto: Divulgação/PMC) 

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) vai alterar o horário de pico da tarde do transporte público coletivo municipal para esta sexta-feira (06). O motivo é o jogo do Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Bélgica, a partir das 15h.

O horário de pico será antecipado para o período das 12h até as 15h, com 100% da frota de ônibus circulando na faixa horária. Em dias úteis normais, o pico da tarde ocorre no período das 16h até as 19h.

Caso ocorram os bloqueios viários na região da Avenida Francisco Glicério, os ônibus que seguem pela avenida irão desviar pelas vias Benjamin Constant, Senador Saraiva, Dr. Campos Sales ou Dr. Moraes Salles.

Ganhando a partida, a Seleção Brasileira avança para a fase Semifinal da Copa da Rússia; e joga na terça-feira, dia 10 de julho, contra o vencedor do duelo entre Uruguai e França. A partida também será às 15h. Com isso, a Emdec irá manter o mesmo esquema operacional de trânsito e transporte coletivo realizado na sexta-feira, 6 de julho.

TELÃO

O telão instalado no Largo do Rosário exibe o jogo do Brasil contra a Bélgica. A iniciativa faz parte do projeto "Campinas no Mundial" que inclui ainda exibição de filmes, o "Cine da Gente", em parceria com a EPTV, e a "Vila Truck Brasil", com food trucks licenciados pela Setec, na praça Guilherme de Almeida, em frente ao fórum.

O telão também exibe jogos de outras seleções. São dois jogos por dia, às 11h e às 15h, seguindo a tabela da Copa. Serão exibidas ainda as semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a grande final, em 15 de julho. Nos dias de jogos do Brasil, são disponibilizados banheiros químicos para os torcedores.