Publicidade

cotidiano

Criança de 4 anos morre após acidente entre carro e ônibus

Menino foi socorrido pelo pai mas não resistiu aos ferimentos; caso aconteceu na noite de ontem na Avenida das Amoreiras

| ACidadeON Campinas -

 

Carro foi atingido por ônibus após avançar sinal vermelho (Foto: Denny Cesare/ Código 19)

Morreu na noite de ontem (2) o menino de 4 anos que foi socorrido após um acidente entre um carro e um ônibus na Avenida das Amoreiras, em Campinas.  

A criança ficou ferida após o carro em que estava ser atingido pelo ônibus do transporte municipal. De acordo com a Guarda Municipal, o motorista do carro, pai do menino, teria avançado o cruzamento no sinal vermelho, quando foi atingido pelo veículo que seguia na pista exclusiva do BRT.  

O carro foi arrastado por alguns metros, e parou em cima da calçada. A criança estava no banco de trás do carro, e foi socorrida pelo pai para o Hospital Mario Gatti, mas não resistiu e morreu no hospital.  

O ônibus tinha quatro passageiros, mas ninguém ficou ferido. Segundo a SSP, o condutor do carro não apresentava embriaguez, mas não tinha carteira de habilitação e não portava cadeira para transportar a criança. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como homicídio culposo na direção de veículo.

O corpo da criança foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e vai ser sepultado no Cemitério Parque das Flores. O horário do enterro ainda não foi informado.

Segundo o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) um representante foi encaminhado ao local do acidente. Segundo o sindicato, uma sindicância será aberta para apurar as responsabilidades da ocorrência.  


Publicidade