Publicidade

cotidiano

Tom Zé toma posse como reitor da Unicamp nesta segunda-feira

O engenheiro de alimentos substitui Marcelo Knobel; nomeação foi feita pelo governador João Doria no dia 15 de abril

| ACidadeON Campinas -

O engenheiro de alimentos Tom Zé (Foto: Divulgação) 

O professor Antonio José de Almeida Meirelles, conhecido como "Tom Zé", toma posse como novo reitor da Unicamp nesta segunda-feira (19). Ele substitui o físico Marcelo Knobel e a cerimônia virtual será transmitida pelo Canal Imprensa, às 16h, na Sala do Consu (Conselho Universitário). Tom Zé foi nomeado pelo governador João Doria (PSDB) no dia 15 de abril.

Já a docente Maria Luiza Moretti será a nova Coordenadora Geral da Universidade. Ela ocupará o lugar da professora Teresa Dib Zambon Atvars. Ambos cumprirão mandato de quatro anos. A nomeação de Tom Zé encontra-se publicada no Diário Oficial.

Antonio José de Almeida Meirelles foi o primeiro nome a constar na lista tríplice encaminhada ao governador do Estado de São Paulo. Ele venceu no primeiro e segundo turno o processo de consulta à comunidade realizado em março último.

A chapa que compôs com Maria Luiza Moretti obteve 51,97% dos votos da comunidade universitária no segundo turno. O segundo nome a constar da lista tríplice foi Mario Saad e o terceiro Sergio Salles Filho.

QUEM É

Tom Zé possui graduação e mestrado em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e é doutor em Engenharia de Processos Térmicos e em Ciências Econômicas. É professor titular da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, onde é docente desde 1987. O professor foi coordenador de pós-graduação entre 2011 e 2014 e diretor da FEA entre 2014 e 2018.

Publicidade