Publicidade

cotidiano

Casal se nega a usar máscara e causa confusão em CS de Campinas

Confusão teve bate boca e empurra-empurra em frente à unidade

| ACidadeON Campinas -

Casal discute com pessoas e geram confusão por se recusarem a usar máscara (Foto: Reprodução de vídeo)

Um casal de Campinas se recusou a colocar máscara e causou confusão em um Centro de Saúde. O caso aconteceu na manhã de ontem (14) no CS do Centro. 

O bate boca começou quando um homem e uma mulher entraram no prédio para pedir informações. Na unidade, o casal foi avisado sobre a necessidade do uso correto da máscara. Ambos deixaram a unidade reclamando e discutindo, quando vizinhos de prédios vizinhos começaram a gravar a situação em vídeo. 

Na rua, outros dois pacientes, além de moradores do prédio, discutiram com o casal. "Põe a máscara", gritaram vizinhos, que foram xingados em seguida pelo casal. O vídeo mostra o momento que um homem chega para conversar, e começa um empurra-empurra.  


Algumas pessoas tentaram apartar a briga e uma funcionária do CS tentou encerrar o tumulto. Segundo a Prefeitura, a confusão terminou rapidamente e funcionários da unidade não estiveram envolvidos na briga. 

A Guarda Municipal chegou a ser acionada, mas o grupo já havia dispersado. 

OUTROS CASOS  

Casos de recusa e confusões pelo não uso de máscara em ambientes públicos tem sido registradas constantemente na região de Campinas. No ano passado, um homem se recusou a usar máscara em uma sorveteria de Campinas, ofendeu a atendente e quebrou objetos do estabelecimento. O caso repercutiu nacionalmente. 

Neste ano, outros casos também foram flagrados em vídeo. Em fevereiro, um passageiro também se recusou a usar máscara e causou confusão dentro de um ônibus do transporte público. No mês passado, um homem foi detido após se recusar a usar máscara e agredir GM também em Campinas.

Publicidade