Publicidade

cotidiano

Caixa d'água de condomínio desaba e assusta moradores no Jardim do Lago 2

Estrutura tombou sobre muro e calçada; ninguém ficou ferido

| ACidadeON Campinas -

Estrutura desabou para lado de fora do condomínio (Foto: Giuliano Tamura/EPTV)

Uma caixa d'água de um condomínio desabou na noite de ontem (3) em Campinas.
A queda aconteceu por volta das 23h, no Jardim do Lago 2. Não houve feridos. 

A estrutura desabou em cima de um muro e caiu sobre uma calçada da Rua José Florence Teixeira. A rua precisou ser interditada no cruzamento com a Rua Vânia Aparecida Dias. 

A queda também atingiu a rede elétrica e parte do bairro ficou sem energia durante a noite. A força da água também derrubou o alambrado de um terreno em frente ao condomínio. 

Segundo moradores, a caixa estava com um vazamento de água desde a tarde. Técnicos CPFL, Defesa Civil e agentes da Emdec estiveram no local. Durante a noite, a base ainda permanecia tombada e com água vazando na via. 

Segundo a CPFL. A energia foi reestabelecida, mas está programado um novo desligamento hoje para troca de um transformador que foi afetado. A Defesa Civil informou que uma equipe fará avaliação do local. 

De acordo com a Sanasa, a responsabilidade e manutenção da estrutura é do condomínio. A empresa informou que o condomínio solicitou auxílio na ligação interna.  

"Técnicos da Sanasa irão logo após o almoço para realizar uma ligação de água para um reservatório enterrado. A Sanasa estará a disposição para auxiliar para o pronto reestabelecimento do abastecimento dos apartamentos", informou em nota.

SUSTO GRANDE 

A queda assustou moradores do condomínio residencial Portal do Lago 2, onde a caixa d'água estava. Segundo eles, se a estrutura caísse do lado de dentro do condomínio poderia atingir um bloco residencial. 

"Foi um barulho tremendo, horrível, achamos que estava caindo o prédio. Graças a Deus a água foi para o lado do muro, se fosse para dentro ia ser muito feio", contou uma das moradoras do prédio. 

"Pela misericórdia essa caixa caiu do lado esquerdo, porque se ela caísse do lado direito ia atingir um bloco, ia ser uma fatalidade", disse o aposentado Mário Rasteiro. 

Caixa d'água caiu e interditou trecho da rua (Foto: Giuliano Tamura/EPTV)

Mais notícias


Publicidade