Aguarde...

cotidiano

Vigilância inspeciona 24 estabelecimentos e autua uma escola em Campinas

Na última sexta-feira (30), as equipes inspecionaram ao todo 24 estabelecimentos

| ACidadeON Campinas

Autuação ocorreu na sexta-feira. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)
 

A coordenadoria de Vigilância Sanitária, informou neste domingo (2) que está mantendo as fiscalizações dos estabelecimentos comerciais em Campinas. Na última sexta-feira (30), as equipes inspecionaram ao todo 24 estabelecimentos. 

Pela manhã, a inspeção ocorreu numa escola da região Leste. A denúncia sobre a quantidade de alunos, superior a 35%, permitida pelo decreto em vigência, não foi constatada. A unidade estava adequada quanto às medidas de prevenção à covid-19, mas foi autuada por não possuir Licença Sanitária.  

Durante à tarde, a ação ocorreu em duas regiões, Norte e Sul, para avaliação das condições sanitárias e medidas de controle para prevenção da covid- 19. Respectivamente, foram inspecionadas uma Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI) e uma entidade de apoio a crianças especiais. Nos dois locais foram dadas orientações técnicas.  

Com a Vigilância Epidemiológica, a equipe verificou um episódio de possível transmissão da covid-19 entre funcionários de um estabelecimento. Foi analisado o histórico dos casos e as condições higiênico-sanitárias do local para evitar o aparecimento de novos casos.  

ROTINA 

No período noturno, as ações de rotina com o apoio da Guarda Municipal atenderam denúncias de aglomeração e falta de uso de máscaras por clientes e funcionários, na região do Taquaral. Foram inspecionados 21 estabelecimentos e não foi lavrado nenhum auto de infração, apenas orientação sobre a fase de transição.  

Ainda em nota a Prefeitura informou que denúncias podem ser feitas pelo serviço 156 ou pelo telefone 0800-771 3541, do sistema estadual.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON