Aguarde...

Vacinas

Vacina: Campinas abre agendamento da xepa para acima de 18 anos

A Prefeitura abriu agendamento para pessoas acima de 18 anos interessadas em receber a chamada "xepa" da vacina, com doses finais dos frascos

| ACidadeON Campinas

(Foto: Weber Sain / Arquivo ACidade ON) 

A Prefeitura de Campinas abriu, no começo da tarde desta terça-feira (8), o agendamento para pessoas acima de 18 anos para os interessados em receber a chamada "xepa" da vacina, com doses finais dos frascos.
 
ATUALIZAÇÃO ÀS 16h51 - A Prefeitura de Campinas suspendeu, no final da tarde desta terça-feira (8), TEMPORARIAMENTE o agendamento para pessoas acima de 18 anos para os interessados em receber a chamada "xepa" da vacina, com doses finais dos frascos (LEIA MAIS AQUI).  

A estratégia tem o objetivo de evitar a perda de vacina e ocorre esporadicamente, próximo ao horário de fechamento dos Centros de Imunização, quando há frasco (multi-doses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. Quem tiver interesse no recebimento da dose restante pode fazer o cadastro pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes.

O cadastro para evitar a perda de vacinas é seguido pela Prefeitura desde o início da imunização. Ele já esteve disponível para Guardas Municipais, idosos abaixo da faixa etária contemplada pela campanha e para profissionais da área da saúde que também ainda não faziam parte do grupo contemplado.

COMO FUNCIONA

Quem for chamado precisa chegar ao Centro de Imunização em no máximo 20 minutos após receber o contato. É preciso morar em Campinas e ter comprovante de endereço no próprio nome, além de informar um telefone válido para a convocação.

O interessado deve preencher o cadastro com todas as informações solicitadas, se comprometer a ir apenas após chamado, no dia e horário informados, e, se convocado, assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose sobrante. O morador que receber a primeira dose como dose sobrante, tem garantida a segunda dose da vacina.

A pasta esclarece às pessoas interessadas que são poucos os dias em que há sobras e quando isso ocorre podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.

Além disso, a Prefeitura de Campinas ressaltou que os interessados devem obrigatoriamente fazer um cadastro por CPF e não devem ir aos Centros de Imunização sem serem convocados.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON