cotidiano

Dia D: Saúde redistribui vagas e oferece mais doses aos adultos

Total de locais que vão aplicar as doses das 8h às 17h no próximo sábado (29) foi ampliado para 43

| ACidadeON Campinas -

Crianças começaram a ser vacinadas em janeiro em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
 

A secretaria de Saúde de Campinas redistribuiu na tarde desta quinta-feira (27) as doses para o Dia D contra a covid-19, marcado para acontecer no próximo sábado (29), das 8h às 17h. As escolhas do local e do horário já podem ser feitas pelos moradores (veja abaixo).

Com isso, das cerca de 27 mil vacinas disponibilizadas, aproximadamente 14,4 mil vagas são para a primeira dose de crianças de 5 a 11 anos, e 12,4 mil para a terceira dose em adultos e quarta dose para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses.

Além de aumentar o número para a população acima dos 18 anos, o município também anunciou hoje o aumento do número de CSs (centros de saúde) que vão aplicar as doses contra a covid-19 ao longo do sábado. Antes, eram 42 unidades. Agora, são 43.

AGENDAMENTO E LOCAIS

O agendamento pode ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br, pelo telefone 160, ou ainda diretamente no CS (centro de saúde) do bairro mais próximo do interessado.

Na tarde desta quinta, há 9,4 mil vagas disponíveis para crianças e 8,6 mil restantes para os adultos.

GRUPOS DE CRIANÇAS

No site vacina.campinas.sp.gov.br, é necessário que os pais ou responsáveis fiquem atentos, já que as crianças estarão divididas em três grupos: de 5 anos, de 5 a 11 anos com imunossupressão grave e demais crianças na faixa etária dos 6 aos 11 anos.

ADULTOS

As doses de reforço serão aplicadas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.
Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação também podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Publicidade