Publicidade

cotidiano

Motorista de ônibus é agredido em Campinas por passageiros que queriam pular catraca

Agressão aconteceu no Terminal Mercado no início da noite de ontem

| ACidadeON Campinas -

Letreiro do ônibus foi quebrado por um dos passageiros (Foto: Wagner Souza)

Um motorista de ônibus do transporte público de Campinas foi agredido por dois passageiros na noite de ontem (22). A briga teria começado após o funcionário não permitir que os usuários pulassem a catraca, para não pagarem a passagem.  
 
LEIA TAMBÉM 
Homem morre após perder controle do carro e capotar na Santos Dumont, em Indaiatuba 
Homem é morto a tiros dentro de condomínio em Hortolândia

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 18h no Terminal Mercado, região central da cidade. O ônibus, da linha 261, que liga o Terminal Mercado ao Padre Anchieta, estava saindo do ponto quando dois passageiros, um homem e um adolescente, que não tinham dinheiro para pagar a passagem, tentaram pular a roleta do coletivo. O motorista interviu e os usuários começaram uma briga. 

Durante a discussão, um dos homens chegou a arremessar uma garrafa no letreiro do ônibus, quebrando o vidro do veículo. Uma pessoa que estava no local chamou a polícia. A corporação encontrou os dois suspeitos já na Rua Álvares Machado. 

Após a abordagem, o homem maior de idade confessou as agressões. Os dois foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, na região do Botafogo.   

O caso foi registrado como lesão corporal e dano ao patrimônio público, mas ambos foram liberados em seguida. 
 
SETCAMP 
 
Por meio de nota, o SetCamp repudiou a ocorrência e informou que qualquer tipo de violência e classificou a agressão sofrida pelo motorista como covardia.  

"O profissional estava trabalhando e, no exercício da função, buscou orientar os agressores que queriam pular a catraca para não pagar pelo serviço de transporte. Enquanto um dos agressores segurou a vítima, o outro desferiu socos e pontapés contra o motorista" disse o sindicato. 

Mais notícias


Publicidade