cotidiano

Instabilidade no sistema gera fila em ponto de vacinação de Campinas

No Círculo Militar foi registrada grande aglomeração com cerca de 40 minutos de atraso para cada aplicação

| ACidadeON Campinas -

Lentidão ocorreu nesta terça-feira (Foto: Rafael Storino) 

Um problema no sistema VaciVida em todo o Estado causou atraso na vacinação em Campinas na tarde desta terça-feira (13). No Círculo Militar foi registrada grande aglomeração com cerca de 40 minutos de atraso para cada aplicação. 
 
LEIA MAIS 
Campinas endurece check de endereço na vacina da covid


Conforme mostram as imagens, as pessoas chegavam ao local para se vacinar, mas por conta do problema, foram obrigadas a esperar. Depois de um tempo, foram colocadas cadeiras do lado de fora.

A Secretaria de Saúde informou que acionou o Plano de Contingência, com registro em banco de dados criado no próprio município e reforçou as equipes para garantir o melhor atendimento possível.

"As doses estão garantidas a todos os que estão agendados. A espera neste momento é de cerca de 40 minutos", informou a nota. 
 
O Estado informou que a plataforma VaciVida já está operando normalmente. A Prodesp fez atualização para aprimoramento do sistema que provocou instabilidade momentânea. 

Até agora, segundo o balanço divulgado pela Prefeitura, 227.644 doses já foram aplicadas, sendo 150.181 em primeira dose, e 77.463 em segunda.

Mais notícias


Publicidade